Vit. da Conquista - BA
(77) 3424-5905
comercial@comercialmargutti.com.br
Conheça um pouco das experiências realizadas pelas redes Kroger (EUA) e X5 (Rússia) podem ser adaptadas no seu supermercado.
Guardadas as diferenças de mercado e o gigantismo das empresas, a norte-americana Kroger e a russa X5 apontam necessidades e estratégias digitais para qualquer empresa do varejo alimentar
A rede X5 fez do e-commerce sua máquina de propulsão digital. Criou um Comitê Digital, que reporta diretamente ao CEO, tem 500 pessoas trabalhando em dezenas de projetos de big data, além de 2.000 técnicos digitais internos. A empresa não possui departamento de TI. Os técnicos são parte integrante das várias equipes, uma vez que as soluções de TI passam a fazer parte integrante do processo de vendas e de marketing. Em entrevista ao site bne Intellinews, o chefe de estratégia do X5 Retail Group, Vladimir Salakhutdinov, afirmou que o processo digital não se curva à cadeia corporativa de comando. Com todo o processo instaurado antes da pandemia, a empresa cresceu em vendas.
25% crescimento no terceiro trimestre deste ano
Mais de 17 mil lojas físicas
3 canais de e-commerce
Nunca se jogou tanto videogame pelo celular como agora e nem se teve uma base tão robusta e diversificada de usuários – pais, mães e jovens. Por isso, a gigante americana Kroger resolveu dar uma chance à publicidade em jogos para celular. Os anúncios foram executados em vários aplicativos e o resultado superou as expectativas. A rede conseguiu alto engajamento e elevada taxa de conversão.
Não é de agora que a companhia investe no mundo virtual. Em 2018, inaugurou uma sede para seu QG digital e passou a investir pesado em e-commerce, sobretudo nos pilares tecnologia, logística e merchandising. No mesmo ano, evocou a frutífera parceria com marcas e fornecedores, e, logo no primeiro trimestre, registrou 66% de aumento nas vendas online. Entre muitas outras iniciativas desde então, usou duas lojas como pilotos de inovações em parceria com a Microsoft. Isso para intensificar os níveis de personalização das campanhas promocionais e aumentar a produtividade dos funcionários. Também firmou contrato com a empresa britânica Ocado, altamente robotizada, para acelerar a entrega dos pedidos online.
KENDRA CLUNE
Diretora de mídia da Kroger
66% aumento nas vendas online
122 bilhões de dólares faturamento da Kroger no último ano
Fonte: https://www.savarejo.com.br/detalhe/reportagens/dois-exemplos-praticos-de-cultura-digital
Fundada em 12 de dezembro de 1994 pelo Sr. Antônio Carlos Margutti, com 25 anos de experiência no ramo de distribuição, está sediada em Vitória da Conquista - BA...
© 2019 distribuidora centauro. todos os direitos reservados.